em 12x sem juros

Anúncio pausado

Características principais

Marca
LOJA BANKAI
Modelo
Naginata Alabarda + Suporte+ Óleo Samurai - Naginatajutsu - Espada Katana Samurai Ninja Anime Cosplay Decoração

Outras características

  • Materiais do cabo: Madeira

  • Material da lâmina: Aço

  • Peso: 2 kg

  • Com suporte: Sim

Descrição

Alabarda Naginata + Suporte+ Óleo Samurai - Naginatajutsu
Série Samurai World

A Naginata trata-se essencialmente de uma lâmina japonesa (katana) montada a uma haste longa, assemelhando-se a uma alabarda européia, porém caracterizada pela curvatura de sua lâmina, e gume montado em sua extremidade. Naginata-do, literalmente "caminho da naginata” é o nome de uma arte marcial japonesa moderna, Gendai Budo, que a emprega em sua prática. O naginatajutsu geralmente se refere às artes clássicas Koryu. A naginata foi uma arma muito usada pelos Sôhei (monges guerreiros), e os Yamabushi (monges da montanha), sendo posteriormente disseminada pelas mulheres japonesas de família Samurai. A naginata verdadeira, de lâmina de aço e com gume, somente é usada em demonstrações, salvo raras exceções, sendo comum o uso de alabardas confeccionadas em bambu ou madeira.

Alabarda ornamental sem fio de corte, composta por 2 partes montáveis. Trata-se de um produto de grande dimensão, peso, e acabamento de luxo, tendo-se em vista seus inúmeros detalhes dourados em contraste ao preto fosco de seu corpo. A Alabarda em muitas casas japonesas são dispostas em ambientes com a finalidade de purificação e enobrecimento do recinto ornado. Item indispensável para uma decoração oriental de fino trato, além é claro, de acessório complementar para reproduzir seu herói de cosplay. Veja abaixo os sensacionais brindes que acompanham o produto!

Alabarda
. Alabarda modelo Naginata
. Comprimento total: 161cm
. Peso bruto: cerca de 2000gr

Lâmina
. Comprimento: 51cm / Espessura: 6.5mm* / Largura I: 3.0cm* / Largura II: 4.0cm**
. Material: aço carbono AISI 1060 com polimento industrial
. Hamon (desenho da têmpera): notare (ondas)
. Hi (sulco) duplo por toda a extensão da lâmina
* medidas tomadas próximo ao tsuba (guarda de mão)
** medida tomada na base mais larga da lâmina

Saya (bainha)
. Comprimento: 57cm / Largura: 5.2cm / Espessura: 2.5cm
. Material: madeira de lei
. Acabamento em coloração preta fosca
. Superfície adornada com dragões em baixo relevo

Tsuba (guarda de mão)
. Diâmetro: 7.0cm
. Espessura: 4.5mm
. Material: liga de zinco
. Tsuba em confecção vazada, com ornatos dourados de borboletas em fundo negro quadriculado

He (cabo)
. Comprimento: 104.0cm
. Diâmetro: 3.4cm
. Acabamento em coloração preta fosca

Detalhe da Saya (bainha)
Observar o desbaste sobre a superfície da saya (bainha) com detalhes de um dragão junto a sua pérola incandescente.

Detalhe do He (cabo)
Na extremidade da encorpada estrutura de 34mm de diâmetro, há um detalhado ishizuki (extremidade metálica do cabo) usado para ataques em estocadas.

Detalhe do Tsuba (guarda de mão)
Com formato fushi tsuba (vazado), ornatos dourados de borboletas pairam sobre o fundo negro quadriculado.

Detalhe da lâmina
Próximo ao dorso da lâmina encontram-se duas fileiras de sulcos Hi, conferindo à peça um fino acabamento.

Detalhe do Semekanamono (Anéis de reforço)
Note-se a presença de vários kamon (brasão familiar) de flores de cerejeira dispostos nos anéis metálicos, ressaltados por sua coloraçâo dourada.

Detalhe da junção de conecção
A naginata é composta por duas peças unificadas por meio de um encorpado parafuso de 14mm, conferindo-lhe sólida segurança.

SUPER PROMOÇÃO! GANHE GRÁTIS! Mini Lubrificante + Suporte
. Mini Lubrificante
Proteja sua alabarda durante os meses iniciais com um prático lubrificante, eliminando eficazmente a umidade, protegendo contra a corrosão e assegurando uma excelente conservação de sua espada.

. Promoção – suporte para espada
Compacto expositor de mesa para acondicionamento de até 3 espadas.

. Nota Importante
O produto não possui estruturamento adequado para a ação de choques bruscos, tratando-se de item exclusivamente ornamental. Mesmo nos casos de rotinas de treino aleatórias e esporádicas, sua ação enfraquece gradativamente a estrutura da espada, no qual a força de inércia oriunda dos movimentos (mesmo que leves) traz a longo prazo possíveis disfunções, tal como afrouxamento de suas conexões e sua completa ruptura. Para uso funcional, enfatizamos a aquisição de espadas com estrutura de nakago (extensão de lâmina), em função de sua completa segurança, sendo um artigo confeccionado especificamente com finalidade de treino.

. Manutenção
. A manutenção das espadas no Japão é realizada mediante uso de óleo específico, finíssimo, chamado Choji, junto a um kit especial com pó calcário e aplicadores em formato de pequenos pom-poms de nome Uchiko. Todavia dentro de nosso cotidiano, para sua manutenção básica basta utilizar-se dos produtos em praça (óleos de baixa densidade) para lubrificação e proteção contra umidade tais como White Lub, Super Lub, WD 40, CorrosionX, Rost Off, dentre outros. Sua utilização consiste em criar uma película protetora sobre a superfície corroída, como também, nas frestas das respectivas junções. Não serão necessários excessos para a eficácia do produto.
. Os óleos de máquina, motores, alimentares são de média / alta densidade não servindo para o propósito, em função de sua característica propriedade física de formação de resíduos. Apesar de trazer resultado conservativo, deve evitar-se a aplicação direta de impermeabilizantes, envernizantes ou silicone, populares dentre os aficcionados para a manutenção de sua lâminas.

. Como aplicar / periodicidade
. Mensalmente, deve-se retirar a camada antiga de óleo da lâmina, mediante uso de fino lenço de papel ou pano de algodão, limpo e seco, e novamente, lubrificá-lo.
. Esponjas com abrasivos, palhas de aço, ou similares para uso em limpeza geral, devem ser evitados por danificar o acabamento de sua superfície com arranhões, às vezes irreparáveis.
. Em casos esporádicos, pode-se utilizar pastas para polimento automotivas, no intuito de realçar seu brilho, no entanto, aplique-o com moderação, em função deste desgastar a superfície a longo prazo.
. A bainha, como também a empunhadura não devem ser limpos com saponáceos químicos, bastando-se o simples uso de pano de algodão levemente umidecido.

Garantia do vendedor: 30 dias